16 de out. de 2008

Dexter



Simplismente uma das minha séries de TV preferidas. Eu acabei de assistir a segunda temporada, e simplismente amei tanto quanto à primeira - para minha surpresa.




'Dexter' se trata basicamente de um cara que trabalha na polícia de Miami, na divisão de homicídios de dia e é um serial killer à noite, devido a um grande trauma da sua infancia, que foi ver a mãe sendo assassinada aos 4 anos de idade. Harry Morgan, um policial, o encontra na cena do crime e o adota. Harry percebe as necessidades do filho e lhe ensina um 'código de ética', assim, Dexter só mata assassinos que ultrapassam as barreiras da lei. Harry morre quando ele era jovem e então ele tem que se controlar sozinho.


Nessa segunda temporada, mergulhadores encontram os corpos das vítimas de Dexter e a polícia começa a investigar quem eles chamam de 'Bay Harbor Butcher'. Ele não pode deixar que descubram quem ele realmente é, depois de tudo o que ele já passou. Pessoalmente, eu achei ainda mais interessante que o caso todo do Ice Truck Killer (por mais perfeito que tenha sido).


O mais interessante da série é que Dexter não tem sentimentos, não é realmente um 'humano', mas tem que agir como um se quiser sobreviver. As únicas pessoas no mundo com quem ele se importa são a sua irmã, Debra - que trabalha junto com ele -, sua namorada Rita e os dois filhos pequenos dela. Porém, no desenrolar dos episódios, você percebe que ele se torna cada vez mais humano, mesmo que seja lentamente.






Vale muito a pena assitir, eu recomendo ;)

Nenhum comentário: