23 de out. de 2008

Deuses Americanos (American Gods) - Neil Gaiman


Depois de passar três anos na prisão, tudo que Shadow queria era voltar para os braços da mulher e ficar para o resto da vida longe de confusão. Mas, poucos dias antes da data marcada para sua libertação, descobre que sua mulher tinha morrido em um acidente. Seu mundo se torna um lugar mais frio... No avião em que volta pra casa, Shadow conhece um senhor grisalho, chamado Wednesday, que lhe oferece um trabalho. E Shadow, um homem sem nada a perder, aceita.
Mas trabalhar para o enigmático Wednesday tem seu preço, e Shadow logo descobre que seu papel nas armações dele será muito mais perigoso do que poderia imaginar. Envolvido em um mundo de segredos, embarca em uma louca viagem e encontra personagens estranhos, como o assassino Czernobog, o malicioso senhor Nancy e a linda Ester. E todos parecem saber mais sobre sua vida que do ele mesmo.
Shadow descobrirá que o passado não morre, que todo mundo, inclusive sua mulher morta, tem segredos, e que o que está em risco é muito maior do que qualquer pessoa poderia imaginar.Uma tempestade de proporções épicas ameaça cair sobre todos. Logo, Shadow e Wednesday serão envolvidos em um conflito tão antigo quanto a própria humanidade. Debaixo da superfície plácida da vida cotidiana, uma guerra está sendo travada - e o prêmio é a própria alma dos Estados Unidos.
Tão perturbador quanto divertido, Deuses Americanos é uma viagem caleidoscópica e sombria que vai fundo nos mitos e cruza o mundo atual de maneira, ao mesmo tempo, misteriosamente familiar e completamente estranha. Este trabalho de magia literária vai assombrar o leitor até muito além da última página.

Nenhum comentário: