6 de mar. de 2010

(500) Dias Com Ela – ((500) Days Of Summer)

Um rapaz encontra uma garota. Assim começa (500) Dias Com Ela, de uma maneira como tantas outras historias de amor e desamor que o cinema já levou às telas. O diferente aqui fica por conta do desenrolar do roteiro, na forma como esses dois personagens vivem e sentem, se aproximam e se distanciam, encontram ou não as respostas que precisam reciprocamente.
Ele é Tom, um rapaz que acredita no destino de um amor avassalador. Arquitet500-days-of-summero de formaçao, a vida o acomodou como autor de frases de efeito em uma empresa especializada na ciração de cartões comemorativos. Sua vida tranquila ao lado dos amigos muda ao conhecer Summer.
Ela acaba de ser contratada como assistente pelo chefe do rapaz. Nova na cidade, aparentemente tendo pouca coisa em comum com Tom, Summer desperta nele algo que ele não consegue explicar. Aos poucos, Tom Vai encontrando coincidencias que unem as histórias de vida de ambos, gostos, desejos e projetos em comum. O universo parece que conspira a favor do casal, que finalmente se rende! Tom e Summer tranformam-se num par, e como tantos outros, começa também a descobrir o que os afasta.
Nessa 'balança' entre o que os une e divide, a relação dos dois vive dias conturbados, tempos sem esperança para a dupla que já parece não viver um romance de sonhos. Nesses dias, que passa junto e separado de Summer, Tom revista cada segundo do que deu certo e errado entre eles, tenta refazer mentalmente os momentos, redefinir e tentar entender o que aconteceu com o casal. Afinal, tudo, para ele, parecia tão definitivo... Mas mal sabia que amor é assim, etéreo, imprevisível e deliciosamente surpreendente.  E, às vezes, só parece amor!

Nenhum comentário: