18 de dez. de 2008

O Iluminado (The Shining) - Stephen King ♥


Escrito em 1977, O Iluminado continua sendo uma das mais apavorantes histórias de Stephen King. Jack Torrance um escritor alcoólatra fracassado é contratado para cuidar durante o inverno de um luxuoso hotel chamado Overlook. Jack sua esposa Wendy e seu filho Danny que é dotado de poderes extrasensoriais ficaram isolados do mundo durante algum tempo. O problema é que Jack não agüentará ficar longe da bebida durante muito tempo, e Danny é a única pessoa que poderá salvar sua mãe das loucuras cometidas por Jack.

Pra mim é muito mais que isso. É o meu livro preferido, aquele que me deixou muitas noites sem dormir, que me encanta toda vez que eu leio.E, sim, eu odeio o filme do Kubrick. Não que seja tão ruim assim, mas adaptações literárias para o cinema sempre ficam uma porcaria (prontofalei;x).

Nenhum comentário: